sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Caída ao chão
nem sei se um coração
o cérebro talvez
o ruído do trânsito
um frisson ao contrário
Ainda sonhamos
Ainda sonhamos
Ainda sonhamos
eis que acordados
todos nós nunca estamos
razão que realizo
nem mesmo a umidade
que vem de você
que vem das paredes mofadas
me faz recuar
os dias que tu busca a felicidade
esqueces de mim
de ti talvez
mas chamava em desespero calmo
por sua mãe
lá vem ela e o calmante
o controle remoto no sofá
tão macio que engole
me livra desta imagem
um copo d'água
por favor
mais água
quase o afogamento
saio ilesa
eu disse ilesa
talvez me iluda
e a lesão no córtex central
formal
moral
ouvi você dizer imoral
quando aquele que não conhecia
te pediu um trocado
você deu a esmola
pode pedir mais uma para o garçom
uma forte para acompanhar a fumaça
opa! lá vem ela
não é tão seguro
que pena
não oferece nada a ela
mas ela vai e dança
de mesa em mesa
talvez nem perceba sua existência
ou finge
sabe que as estrelas morrem
mas sua luz brilha e brilha
ainda
por muitas idas
mas ela já foi
as estrelas
incerto os relógios
digitalizando todo o tempo
em outdoors
e o ruído do trânsito
a fumaça de cada dia
entra no meu cérebro
sem minha permissão
invasão
o barulho se apossas de mim
sossega
difícil se eu sei que existe a britadeira
rangendo na construção da esquina
um quarteirão edificado
um a cada passo
tudo é tão imenso
e tão pequeno
ele pediu mais uma para o garçom
pra criar coragem
acha que encena
confia meu caro
esqueceu como se faz
se faz quando ela aparece
se fizesse
as escadas rolam para o mesmo lugar
mesmice este aspecto
vitrines enfeitam
porque alguém tira as marcas com álcool e jornal
o jornal de ontem
de um segundo atrás
tanto faz
entre um clique
e seu oi
tem uma distancia
tão grande
você na rede
fala a verdade
porque presente é tão difícil?
conecta e desconecta
vai fundo com ela
mas falta coragem
talvez a mãe traga outra pílula
quem sabe pra ela também
mas o ruído do trânsito na tua esquina
me deprime
passam as pessoas enlatadas
eu passo também
vocês não se entendem
e eu não tenho nada com isso
aquela outra música
não essa
essa é linda
arrepia minha medula
sinto o líquido
é água
na cabeça
podemos sonhar ainda?
talvez o garçom
talvez você
talvez ela
quando for a ação do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veneno e cura

Eu furo a melancolia escondida de outros Deuses, os que ainda dançam e voltam ao espetáculo das Deusas. Vou saborear cada arrepio enco...