sexta-feira, 22 de julho de 2011

A jornada da jovem solitária

Entrando na floresta
tive que deixar
meu medo de fora
senti o vento forte
que por vezes me apavora
fiz a fogueira
junto da anciã
sentada sobre a pedra
ouvi atenta
suas estórias
que me levaram
ao obscuro pântano
úmido refúgio
lamaçal da lótus
sagrado esconderigo da luz
onde deusas noturnas
estavam a minha espera
cheguei quando tinha que chegar
nem cedo nem tarde
a verdade era
que era a minha vez
de estar lá
nua
entregue
pronta pra iniciar
cerrei os olhos
viajei com a sombra
na busca da fonte
da mais pura lama
aonde a noite
me espera
pra me entregar
a lótus que fui buscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veneno e cura

Eu furo a melancolia escondida de outros Deuses, os que ainda dançam e voltam ao espetáculo das Deusas. Vou saborear cada arrepio enco...