sábado, 8 de junho de 2013

Planos de projeto feitos de ar

Meus dias são mais completos
se posso mudar
desfaço todos os projetos
planos são retos
paralelos
me contorço
em labirintos
do improviso
sinto o prazer da dúvida
e a angústia das certezas
contrario o contrário
exato dos teus passos
acho rasos
o que acho penso
não importa
se mudo
tudo ao redor dança
se não conseguir
dançar comigo
deixa a pista vazia
faço solo em minha companhia
uma reticência
perdida no projeto
me faz continuar
nessa exatidão que muda
transforma
troca as peças de lugar
volto sempre a criança
que no novo aprende a viver
sonhar sempre me faz renascer
sonhos não são projetos
é arte de fazer
acontecer
o que a alma pretende ser
nessa vivência
de constante
inconstância
que nada é tão certo
quanto nascer e morrer
e no meio desse processo
o meu é deixar viver
com portas abertas
janelas escancaradas
nada que prenda
pois borboleta que sou
pássaro que sou
vento que me liberta
transmuta em liberdade
o que amarra
num passado
feito de flores e algumas mágoas
já senti o deserto seco
depois úmido
chuvoso
nada tão constante
como constar que volta
ao mesmo lugar
dependendo dos giros
do planeta
não me deixo acorrentar
de nada que me queira presa
vim sem asas
mas posso voar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veneno e cura

Eu furo a melancolia escondida de outros Deuses, os que ainda dançam e voltam ao espetáculo das Deusas. Vou saborear cada arrepio enco...